Seguidores

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Jovem, inocente e sorvete



Jovem e inocente (Young and  Innocent ,1937) é um Hitchcock cheio dos seus temas favoritos: jovem loira como personagem principal, assassinato, falsa acusação, homem e mulher algemados e fugindo, MacGuffin,  trens,  conversas em torno da mesa e autoridades ineficazes.



No filme,  Christine Clay,  uma atriz de sucesso, é esbofeteada pelo marido ciumento. No dia seguinte ela é encontrada morta, na praia, por Robert Tisdall. Sua corrida para pedir socorro é interpretado, por duas banhistas, como fuga.  Sem contar que o cinto de sua capa de chuva, que havia desaparecido recentemente, é encontrado ao lado do corpo.  Pronto já está feita a trama.





Tistall para não ser preso e coage Erica Burgoyne, filha do chefe de policia local, a lhe dar uma carona. Erica convencia de sua inocência, passa  ajudá-lo.




        Mesmo envolvida com um fugitivo da policia,  Erica é uma moça jovem e inocente pois vai com seu novo “amigo” à uma festa de família, o aniversário de seu priminho, pois havia prometido a sua tia que iria ajuda-la. 





No meio da festa, quando começam a fazer perguntas demais, eles tentam ir embora, mas são impedidos  pois sua tia pede para eles ajudarem a servir o sorvete. Quer alimento mais infantil que sorvete? 



Para conseguir fugir do familiares, Erica dá idéia de brincarem de cabra-cega onde sua tia seja a primeira a colocar a venda nos olhos.



A primeira forma de provar a inocência de Tistall é tentar descobrir quem estava com sua capa de chuva.  Descobrem que ela estava de posse de um vagabundo local, Old Will. Ele se propõe ajudar mas, infelizmente, a única coisa que lembra é que quem lhe deu a capa era um homem com um tique nervoso no olho, mas ao colocar aos mãos no bolso, descobre uma caixa de fósforo do Grand Hotel, um lugar onde Tisdall nunca havia ido. 



Erica e Old Will vão ao Grand Hotel tentar descobrir alguma pista do homem.







Brilhantemente, nessa cena da procura pelo homem desconhecido, que Hitchcock faz uma busca no salão através de um travelling: ele começa do alto, num plano geral, cruza o salão de baile, passa pelos dançarino, por um tablado onde estão os músicos até  chegar a um primeiro plano do baterista. Quando fecha nos olhos dele, começa seu famoso tique nervoso. Esse travelling, durante muito tempo, foi considerado o mais longo da história do cinema (1min e10s).

Gelatina de smoothie com sorvete - Smoothie jellies with ice cream


Ingredientes

8 morangos sem cabo e folhas
½ xícara de leite desnatado
½ xícara de iogurte natural
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
3 folhas de gelatina incolor
sorvete de creme

Preparo

Coloque as folhas de gelatinas para hidratar em água fria. Deixe alguns minutos até ficarem macias e flexíveis. Enquanto isso, bata os outros ingredientes no liquidificador, menos o sorvete, e leve para aquecer em uma panela, sem deixar ferver. Tire do fogo.  Adicione as folhas de gelatinas, escorridas e espremidas para tirar o excesso de água, e misture bem até dissolver por completo. Distribua em potinhos e leve à geladeira por pelo menos 1 hora para firmar. Sirva com uma bola de sorvete de creme por cima.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário