Seguidores

terça-feira, 2 de abril de 2013

Tem sausage roll em "O mistério do número 17"



        O mistério do número 17 (Number seventeen, 1932) é outra obra de Alfred Hitchcock baseada em um peça teatral. Desta vez,  é uma adaptação de um texto de J. Jefferson Farjeon.  





        A história gira em torno de um homem, Gilbert, que vê luzes internas em uma casa vazia posta a venda, e decide investigar. 




       No interior da casa ele encontra um corpo e Ben, um bem humorado e meio abestalhado maltrapilho. 





        Quanto questionado e revistado, Ben tira de seus bolsos um lenço, um pedaço de barbante e uma lingüiça que, segundo o próprio, de forma irônica, afirma ser a arma do crime. Mas uma vez Hitchcock utiliza a comida para alivio cômico: um respiro dentro de uma trama pesada e escura de crime e suspense.






    Gilbert descobre que a casa era usada, por vários ladrões, como “central” de armazenamento de mercadorias e jóias roubadas que depois iriam ser levadas para fora do pais. 

          Dentro da casa, passa a haver uma reunião de ladrões que cercam Gilbert que passam a atacar uns aos outros A medida que a história evolui surge diversos personagens e a trama fica extremamente confusa. 





        Apesar de ter alguns elementos hitchcockianos: assassinato, trens, homem e  mulheres algemados e do uso constante de luz e sombra é um filme menor do mestre. Hitchcock afirmou que não gostou do filme  e que não queria ter feito. Segundo ele, foi uma imposição da produtora British Internacional Pictures (BIP) devido ao fracasso de seu filme anterior. 


Rolinhos de linguiça - Sausage roll





Ingredientes

1 cebola roxa picadinha
2 colheres (sopa) de azeite
500g de lingüiça de porco fresca
3 ovos
sal
pimenta
1 embalagem de massa folhada

Preparo

Abra as lingüiças, descarte as peles e coloque a carne em uma tigela. Reserve.
Refogue a cebola no azeite, tempere com sal e pimenta.
Junte o refogado de cebola na tigela da carne da lingüiça e acrescente 2 ovos e misture bem.
Abra a massa folhada. Molde um rolinho com a carne do mesmo tamanho da massa.  Coloque numa das extremidades e enrole até dar uma volta completa. Corte cada rolo em rolos menores. Repita a operação com o restante da carne e da massa. Pincele ovo batido e leve ao forno pré-aquecido (200ºC) por, aproximadamente, 20 minutos ou até os rolinhos estarem assados e dourados.













Nenhum comentário:

Postar um comentário