Seguidores

terça-feira, 18 de junho de 2013

"Um casal do barulho" e salada de frutas com menta



        Um casal do barulho (Mr and Mrs Smith, 1941) é a única comédia feita por Hitchcock em Hollywood. Apesar de seus filmes contarem uma certa dose de humor, eles não são propriamente comédias. O humor na obra de Hitch tem função de alívio cômico, alívio no suspense. 

       Esse filme foi realizado atendendo a um pedido da atriz principal e amiga pessoal do diretor, Carole Lombard, que queria ser dirigida pelo mestre.




        A história, que não tem nada a ver com Sr. and Sra. Smith de Doug Liman feito em 2004, com Brad Pitt e Angelina Jolie, é sobre o casal Ann e David Smith que moram em Nova York. Apesar de felizes, como todo casal, brigam de vez em quando. 

       
       O filme começa mostrando um monte de pratos sujos e sobras de um jantar sobre uma bandeja deixada no chão. David está isolado em seu quarto. Não sai nem para comer. Certa manhã, quando a empregada lhe oferece a bandeja do café da manhã, David resolve tomar com sua esposa que está dormindo em um outro quarto.





        Na bandeja contém um café da manhã completo: café, leite, torradas, ovos quentes e salada de frutas. Por isso e pelo serviço, podemos entender o estilo de vida que tem o casal.




       Enquanto tomam café,  Ann pergunta a David se ele tivesse que fazer tudo de novo se casaria com ela novamente? Mas para sua surpresa, David responde que não. Naquele mesmo dia, mais tarde, separados, eles lembram que não estão legalmente casados.





         David passa a se divertir com a situação. Ann, ao contrário, não acha a menor graça. Ele a convida para jantar. Ela aceita esperando um pedido de casamento, mas ele não toca no assunto.




       Ann, louca da vida, passa a flertar com Jeff, amigo de David. 




        David passa a tentar reconquistar a ex-futura esposa. No final, após uma briga corporal entre o casal, eles se entendem.

        O filme foi um revés na carreira de Alfred Hitchcock fazendo com que ele afirmasse que nunca mais aceitaria convites de atores  para dirigir um filme.


Salada de frutas com calda de laranja e menta - Fruit salad with orange and mint dressing






Ingredientes

1/2 abacaxi 
1/2 melão 
2 bananas
1 caixa de morangos
1 cacho de uvas sem caroço
cerejas frescas
1 xícara de suco de laranja
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de hortelã fresca

Preparo

Corte o abacaxi, o melão, a banana e os morangos em cubos. Reserve.
Em uma panela coloque o suco de laranja e o açúcar e leve ao fogo para ferver. Quando começar a ferver acrescente as folhas de hortelã. Deixe cozinhar por uns 15 minutos. Retire as folhas de hortelã e deixe esfriar.
Junte a calda às frutas picadas. Sirva em taças decoradas com creme chantilly e cerejas frescas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário