Seguidores

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"A agonia de amor" e fish sandwich



        Agonia de amor (Paradine Case, 1947) teve a contribuição do produtor Selznick no roteiro a partir de uma adaptação de Alma Reville, esposa de Hitch, e James Bridie do romance de Robert Smythe Hichens.





        Conta a história de Maddalena Anna Paradine (Alida Valli), uma linda jovem estrangeira e enigmática que vive em Londres, que é acusada de envenenar seu marido, um militar velho cego e aposentado. Mas, como um bom filme hitchcockiano, não sabemos se a moça é uma mulher agradecida e devotada acusada falsamente ou uma femme fatale calculista e cruel.




         Para defendê-la a Sra. Paradine contrata Anthony Keane (Gregory Peck), um advogado bonitão, brilhante e bem sucedido. Embora estar casado há 11 anos com Gay (Ann Todd), Keane  fica profundamente apaixonado pela sua nova cliente.




        Keane não consegue esconder sua paixão e ameaça abandonar o caso. Gay, o convence a desistir da idéia pois, sendo considerada culpada a Sra. Paradine iria diretamente para a forca, e ela não suportaria ver seu marido morto profissional e emocionalmente.




          Por fim Keane aceita o caso e tenta tranquilizar sua cliente dizendo que em breve tudo isso será resolvido e ela poderá viver tranquilamente e ir jantar no Savoy, famoso restaurante inglês. Enquanto está reclusa é oferecido a ela algo leve para comer, um fish sandwich. 




        O advogado, ao invés de construir uma defesa para sua cliente, tenta buscar um culpado e passa a desconfiar de André Latour (Louis Jourdan) empregado da casa.



        Mas o jovem e belo Latour é,  na realidade, é amante da Sra. Paradine.

Fish sandwich


Ingredientes

2 filés de tilápia (saint peter)
sal 
pimenta 
limão
1 ovo batido
1/4 xícara de farinha de rosca
1/4 xícara de fubá
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) páprica doce
óleo para fritar
Alface 
Tomate 
Maionese
Mini baguetes

Preparo
Em um prato fundo misture a farinha de rosca, o fubá, a farinha de trigo, a páprica, o sal e a pimenta. Reserve.
Tempere o peixe com sal, pimenta, gotas de limão e passe em um pouco de farinha de trigo retirando bastante o excesso. Passe o peixe no ovo batido e em seguida na mistura acima.
Frite em óleo quente e monte o sanduíche com as folhas de alface, os tomates cortado em rodelas e maionese.













Nenhum comentário:

Postar um comentário